sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Amilton Godoy

A história de Amilton Godoy está diretamente ligada à trajetória do Zimbo Trio, talvez o mais longevo e conhecido trio de piano, contrabaixo e bateria da história da música brasileira. Tem mais. A história de Amilton Godoy também está ligada à educação musical (ele é um dos fundadores do Clam – Centro Livre de Aprendizagem Musical), além de atuar como arranjador, compositor e solista.

O Piano Maior gravado ao vivo no Auditório Cultura no primeiro semestre de 1991 apresenta o lado de solista do músico nascido em Bauru, filho de uma família musical. Amilton Godoy toca temas de sua autoria (“Teus Olhos”, “Tudo Bem”, “Choro” e “Viva Tuca”), músicas de seus ex-alunos no Clam, Dulce Auriemo (“Como um sonho”) e Eliane Elias, pianista de carreira internacional radicada em Nova York há muitos anos (“Barefoot”) e além de clássicos assinados por Milton Nascimento, Tom Jobim, Ivan Lins e Pixinguinha.

No decorrer do Piano Maior, Maria Luiza Kfouri entrevista Amilton Godoy, que fala de suas experiências como músico acompanhante de muitas cantoras (Elis Regina, Elizeth Cardoso, Vânia Bastos, Leila Pinheiro...). O músico deixa claro como foi sua formação, o importante trabalho do Zimbo Trio e de seu prazer em compor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário