segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Arismar do Espírito Santo

Arismar do Espírito Santo (Santos, 9 de julho de 1956) é um músico e multi instrumentista brasileiro completo. Além de tocar contrabaixo, guitarra, violão, piano e bateria, faz composições e arranjos harmônicos muitas vezes inusitados.Arismar transita com impressionante desenvoltura por diversos estilos, seja jazz, samba, choro e até rock. “Não sou dessa vertente, mas sei tocar”, diz.

Em 1998, pela Revista Guitar Player, foi eleito um dos dez melhores guitarristas do Brasil.

A família de Arismar é muito musical. Sua mãe, de nome artístico Aracy Lima, foi cantora da Rádio Atlântica de Santos. Seu irmão Paulo Roberto é músico, compositor e arranjador; seu filho, Thiago Espírito Santo, é contrabaixista, e sua filha, Bia Goes, é cantora.

Nos primeiros anos de vida, já brincava com os acordes. “Mas toda criança toca um violão como um contrabaixo, porque puxa a corda”. Aos 11 anos, Arismar já sabia tocar violão. Por gostar demais do compasso das escalas musicais, decidiu pesquisar as batidas da bateria como autodidata. “Aos 16, fui para a bateria. Daí, não parei mais”, diz ele.

Aos 17, aceitou o convite para ser baterista de uma banda na Baiúca, então famosa casa noturna de São Paulo.

Ainda na década de 1970, atuou, em shows e gravações, com com vários artistas e grupos brasileiros, como Hermeto Pascoal, Toninho Horta, César Camargo Mariano, Sebastião Tapajós, e outros.

Em 1993, lançou seu primeiro álbum solo, em formato LP, intitulado Arismar do Espírito Santo, que seria relançado em 2003, em CD, com o nome Arismar do Espírito Santo: 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário