quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Mauro Senise

Mauro Senise nasceu no Rio de Janeiro em maio de 1950 e começou a estudar música um pouco mais tarde, quando tinha 20 anos. Ele foi aluno de Odette Ernst Dias em flauta clássica e de Paulo Moura no saxofone. Ele rapidamente se tornou um sideman muito requisitado para gravações e performances em grupos.

Durante dez anos trabalhou com Wagner Tiso, outros seis com Hermeto Pascoal e mais sete com Egberto Gismonti, pois ser solista sempre foi seu objetivo. Em 1981, se junto a Robertinho Silva, Zeca Assumpção e André Dequech para formarem o grupo Alquimia. Senise jogou várias vezes tanto na Europa quanto nos Estados Unidos.

Ele só gravou o seu primeiro álbum solo "Mauro Senise" em 1988. Senise gravou vários outros álbuns desde então, tendo em alguns deles a companhia de músicos como Romero Lubambo, Gilson Peranzzetta e Raul Mascarenhas. Em 2001, ele participou em dois festivais de jazz importantes no Brasil, o Chivas Jazz Festival e o Free Jazz Festival, tocando no tributo a Moacir Santos.

Depois de três discos solo e de inúmeros outros gravados com grupos como Cama de Gato e Quinteto Pixinguinha e em parceria com Romero Lubambo e Gilson Peranzzetta, Mauro Senise está lançando agora um novo trabalho, o CD “Dançando nas Nuvens”.

Tocando juntos há seis anos, Mauro e seus músicos desenvolveram um entrosamento total, formando assim um time de músicos dos mais competentes: Paulo Russo (contrabaixo), Ivan Conti (bateria)e Fernando Moraes (teclados).

Ele também foi membro fundador do grupo instrumental Cama Gato, desde sua criação em 1982. Também músico clássico, Senise desenvolveu trabalhos com Rosana Lanzelotte (clavier) e David Chew (violoncelo).

| Discografia |

1988 Mauro Senise Visom Digital
1989 Jade Visom Digital
1993 Mauro Senise e Gilson Peranzzetta: Vera Cruz Visom Digital
1995 Mauro Senise e Gilson Peranzzetta: Uma Parte de Nós Visom Digital
1996 Mauro Senise e Raul Mascarenhas: Pressão Alta Visom Digital
1999 Virtuoso Visom
2001 Dançando nas Nuvens Perfil Musical
2002 Vênus Visom Digital
2003 Mauro Senise e Romero Lubambo: Paraty Perfil Musical

Nenhum comentário:

Postar um comentário