sábado, 11 de novembro de 2017

Romero Lubambo

Em 1985, Romero Lubambo chegou aos Estados Unidos e trouxe com ele um novo som no violão brasileiro.

O jogo de guitarra de Romero une os estilos e ritmos de sua herança musical brasileira nativa com sua fluência na tradição do jazz americano para formar um novo som distintivo.

Desde os ritmos frescos e sofisticados de seu Brasil natal até o bop duro, Romero é um guitarrista que se sente confortável em qualquer ambiente musical. Ele é um improvisador de solistas e musical excepcionalmente talentoso com um fluxo constante de pensamentos musicais imprevisivelmente criativos e o virtuosismo para entregá-los.

Depois de chegar na cidade de Nova York, Romero rapidamente estabeleceu-se como uma sessão de "primeira ligação" e guitarrista de turnê que estava em demanda não só por seu autêntico som brasileiro, mas também por seu comando com uma variedade de estilos.

Lubambo atuou e gravou com muitos artistas destacados, incluindo Dianne Reeves, Michael Brecker, Yo-Yo Ma, Kathleen Battle, Diana Krall, Herbie Mann, Wynton Marsalis, Gal Costa, Kurt Elling, Kenny Barron, Luciana Souza, Cyro Baptista, Sergio e Odair Assad, Ivan Lins, Grover Washington Jr., Vernon Reid, Flora Purim e Airto, Paquito D'Rivera, Harry Belafonte, Larry Coryell, Gato Barbieri, Leny Andrade, James Carter, Paula Robison, Dave Weckl, Jason Miles e Cesar Camargo Mariano ... entre muitos outros.

Ele também se estabeleceu como compositor e artista em seus próprios projetos de gravação aclamados pela crítica, bem como sobre os do Trio Da Paz, um trio brasileiro de jazz Lubambo formado com Nilson Matta e Duduka da Fonseca.

Lubambo é considerado pela crítica como "o melhor praticante de sua arte no mundo de hoje ... as facilidades, a criatividade e a energia do guitarrista estão em uma classe própria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário